Claudia Werneck recebe o Prêmio Rio Sem Preconceito da Prefeitura do Rio de Janeiro

Foto mostranto Cláudia Werneck, sentada em um sofá, sorrindo para a câmera
Cláudia Werneck

A jornalista e fundadora da Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, Claudia Werneck, foi agraciada com o III Prêmio Rio Sem Preconceito deste ano por sua luta na garantia de direitos para pessoas com ou sem deficiência. Um trabalho que desenvolve há mais de 20 anos em prol de uma sociedade que inclua todos/as as pessoas pelo seu valor humano.

Foto mostrando Claudia Werneck, ao microfone, segurando um livro.
Cláudia Werneck

"Após 23 anos de ativismo pelos direitos humanos com foco na população que tem deficiência e vive na pobreza, estou muito agradecida por receber este reconhecimento do governo da cidade onde vivo e nasci.”, diz Claudia Werneck que sente seu esforço recompensado pelo governo da cidade onde decidiu desenvolver suas atividades.

O Prêmio Rio Sem Preconceito é uma premiação de direitos humanos, que acontece a cada dois anos, instituída pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, para reconhecer a atuação daquelas pessoas que lutam contra alguma espécie de preconceito e discriminação, seja ela de raça, credo, idade, orientação sexual, condição social ou identidade de gênero. E Claudia Werneck foi uma das escolhidas para receber o prêmio por um júri formado por 26 jornalistas de diversas áreas por se destacar na luta por uma sociedade livre de discriminação e preconceito.

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 15 de setembro de 2015, às 21h, no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, e terá como apresentadores os jornalistas Glória Maria e Marcelo Tas.