13 anos de Escola de Gente

Logotipo da campanha de 13 anos da Escola de Gente. Nele, são enaltecidos os 31 projetos da Escola de Gente, com os 13 anos de idade da ONG.
Logotipo dos 13 anos da Escola de Gente.

Começa o mês de aniversario da Escola de Gente!

Nos últimos 13 anos, a Escola de Gente já sensibilizou mais de 430 mil pessoas no país e no exterior. Mais de 20 mil jovens brasileiros de todas as regiões do Brasil foram contemplados em distintos projetos da EG, como os Agentes de Promoção da Acessibilidade.

Para se manter fiel à sua vocação inclusiva e educativa, o aniversário da instituição será celebrado em 10 de abril de 2015, das 14h às 17h, na quadra da Vila Olímpica, com um aulão do projeto “Agentes de Promoção da Acessibilidade”. Serão convidados para o evento os/as jovens em formação e também aqueles/as que se formaram em outras turmas de anos anteriores. Todos/as juntos/as, estudantes e suas famílias, possíveis empregadores da juventude, parceiros/as, professores e patrocinadores do projeto demonstrarão suas habilidades e conhecimentos sobre acessibilidade e inclusão.

“Será uma grande festa inclusiva, acessível, intergeracional e intersetorial, do jeito que a Escola de Gente gosta e sabe promover. Somos do trabalho em campo e das políticas, das ideias e das práticas. Então, na quadra da Vila Olímpica de Vila Kennedy, perto das pessoas que nos acolhem, e com este projeto acontecendo de forma tão sistêmica, teremos um inesquecível aniversário”, diz Claudia Werneck, idealizadora e fundadora da Escola de Gente.

A logo dos 13 anos foi criada pela Fenícios Planejamento e Comunicação!