Escola de Gente realiza palestras gratuitas sobre inclusão pela campanha Teatro Acessível

Foto mostrando a turma que participou da palestra, todos olhando para a câmera sorridentes, com o cartaz do Teatro Acessível ao fundo.

Com a presença da jornalista Claudia Werneck e do editor Alberto Arguelhes, a Escola de Gente ofereceu, dias 08 e 09 de outubro, 08 horas de formação gratuita sobre Inclusão e Direitos Humanos, através do ciclo de palestras “Você tem certeza que sabe o que é inclusão?”.

Foto mostrando Cláudia Werneck, de pé, falando ao microfone com turma de dezenas de alunos, sentados, prestando atenção.
Claudia Werneck fala sobre inclusão para os participantes das palestras

Em parceria com o Oi Futuro e a White Martins, os encontros fizeram parte do projeto “Oficinas de Teatro Acessível nas Favelas e Comunidades – Campanha Teatro Acessível: Arte, Prazer e Direitos”, por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

Nos dois dias, 35 pessoas, de todas as áreas, puderam aprender e debater sobre equívocos conceituais e terminologias, como perceber e evitar formas sutis de discriminação, o que é acessibilidade e inclusão, entre outros temas. E ainda ganharam os livros, de Claudia Werneck, “Quem cabe no seu TODOS?” e “Você é gente?” (WVA Editora) distribuídos pela Escola de Gente, também oferecidos em diferentes formatos acessíveis, e base das palestras.

Foto mostrando vários exemplares dos livros em uma mesa.
Livros sobre inclusão foram distribuídos, também em formatos acessíveis, aos presentes nas palestras

A intenção das palestras responde a procura que a Escola de Gente tem por parte de estudantes, universitários/as e outros profissionais para tirar dúvidas e explicar sobre tudo o que se refere ao assunto inclusão. Uma oportunidade não só para atender a essa demanda como compartilhar o conhecimento que fez da Escola de Gente a organização reconhecida e premiada nacional e internacionalmente que é hoje.

Os eventos aconteceram no auditório do Oi Futuro, no Rio de Janeiro, e, como em todos os eventos realizados pela Escola de Gente, contaram com ampla acessibilidade física e de comunicação com a presença de intérpretes de Libras e audiodescritora.