Claudia Werneck fala sobre acessibilidade e inclusão no Programa do Jô

Foto mostrando Claudia Werneck, sentada no sofá, sorridente, conversando com o apresentador Jô Soares também sentado na sua mesa.
Claudia Werneck, jornalista, escritora e fundadora da Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, é entrevistada por Jô Soares, no Programa do Jô.

A comunicação como um direito humano, e que vale para qualquer humano, foi o contexto de toda a fala de Claudia Werneck no Programa do Jô, no último dia 05 de agosto. Perguntada, entre outros temas, por Jô Soares sobre o uso do termo “especial”, a fundadora da Escola de Gente aproveitou a oportunidade para explicar porque não se utiliza da palavra, da maneira como as pessoas e a mídia em geral ainda a usam, explicando como se vê abaixo:

A família pode chamar a criança de especial. No âmbito dos direitos é diferente. A discriminação não se dá apenas quando se retira um direito, mas também quanto se rotula aquela pessoa como tendo direitos extras, especial.
Tanto a criança considerada a mais inteligente quanto aquela considerada a mais comprometida por qualquer razão é um sujeito de direitos de igual valor para a nação.

Saiba mais sobre acessibilidade e inclusão acessando aqui a entrevista completa de Claudia Werneck no Programa do Jô.