Exclusivas & Inclusivas
03 de março de 2020 - N.° 213
Logotipo Escola de Gente
Para acessar a versão acessível, clique aqui Saiba mais no nosso Facebook

Vem aí a
Zero Project Conference América Latina

Foi uma semana intensa. Mais de 1.000 pessoas, de 80 países, estiveram na Zero Project Conference 2020, na sede das Nações Unidas em Viena, na Áustria. O tema deste ano foi a educação inclusiva, debatida em mais de 30 sessões da programação. O mais bacana é que esta mobilização começa a se espalhar pelo mundo. Em junho, acontecerá a primeira Zero Project Conference regional. E olha que legal: será aqui na América Latina, mais especificamente em Santiago do Chile! E mais legal ainda: a Escola de Gente é a organização brasileira apoiadora do encontro.

“A partir de fevereiro deste ano, a Escola de Gente apoia, com o papel de Supporting Partner, o desenvolvimento da Zero Project Conference América Latina, que será realizada durante o mês de junho, em Santiago do Chile. A Fundación Descúbreme buscou aliados estratégicos nos países latino-americanos para a inclusão de pessoas com deficiência. Por esse motivo, estamos muito felizes e agradecidos por ter a experiência de uma organização líder no Brasil que nos acompanhará na construção de um mundo sem barreiras.”, conta Carola Rubia Duran, diretora-executiva da Fundação, que realiza a Zero Project Conference América Latina em parceria com a austríaca Essl Foundation. Já é possível fazer o pré-registro aqui. Nas próximas semanas, teremos mais informações, tanto pelo boletim quanto pelo nosso Facebook.

Fotos: Joe&Karin Winter

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: duas imagens, lado a lado. A primeira, à esquerda, está desfocada, e mostra a sala da conferência com dois telões altos ao fundo exibindo o filme do aplicativo Vem CA. À frente um grupo de pessoas está sentado participando de um debate. A segunda foto, à direita, mostra em primeiro plano Claudia Werneck segurando uma placa onde está escrito: All in inclusive hyperconnection. Ao fundo a mesma sala onde ocorreu a conferência.
Plenárias de abertura e de encerramento contaram com a presença de nossa fundadora Claudia Werneck.

Além de sermos anunciados/as como a organização brasileira parceira da Zero Project Conference América Latina, tivemos destaque em dois outros momentos. Logo na abertura, a nossa fundadora Claudia Werneck lançou, junto com a Essl Foundation, os Conference Accessibility Guidelines, um manual completo sobre acessibilidade em eventos. No encerramento, Claudia voltou ao palco para compartilhar a experiência de seis da Escola de Gente na Zero Project, já que somos a única ONG latino americana a receber quatro premiações, e também para apresentar o nosso aplicativo de cultura acessível Vem CA junto com a sua campanha na Rede Globo.

Quer saber tudo que aconteceu por lá, inclusive a nossa participação? Confere o canal da Zero Project, e o conteúdo exclusivo no nosso site, com a nossa história na Zero Project Conference. Vem ver aqui. A repercussão na imprensa também foi ótima! Confere aqui a matéria na Agência O Globo.

Fotos: Joe&Karin Winter

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: duas imagens, lado a lado. A primeira, à esquerda, está desfocada, e mostra um telão com o mapa da América Latina. A segunda foto, à direita, mostra um grupo de 3 mulheres e um homem, todos de pé, lado a lado. As duas muleheres ao centro seguram a placa: All in inclusive hyperconnection.
A parceria com a Fundación Descubreme vai trazer a Zero Project Conference para a America Latina.

Descrição da imagem: conjunto de logomarcas das empresas apoiadoras. Sob o escrito em inglês: "At Zero Project Conference Supported By", estão as marcas Amil, CNseg, MRS Logística e Fundição Tupy. Sob o escrito "Partnership", estão as marcas Ashoka e TV Globo.

Desde 2003, o Exclusivas&Inclusivas te mantém antenado/a em tudo que acontece por aqui. Você acompanha nossos projetos, incidências em políticas públicas e conteúdo sobre inclusão e acessibilidade. Confia na gente: vale a pena ficar por dentro de tudo! Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do instagram
www.escoladegente.org.br