Exclusivas & Inclusivas
30 de março de 2020 - N.° 214
Logotipo Escola de Gente
Para acessar a versão acessível, clique aqui Saiba mais no nosso Facebook

Participe da nossa live acessível:
um papo para refletir sobre inclusão e quarentena

Nesta quinta-feira, 2 de abril, às 17h, vamos apresentar na página da Escola de Gente no Facebook um livestreaming com o psiquiatra José Belizário Filho. Será um encontro interativo ao vivo para pensarmos juntos/as sobre como as medidas de isolamento social recomendadas pelas autoridades de saúde afetam nossa saúde mental. O link do evento está aqui. A proposta é pontuar os desafios que estas medidas trazem com informações consistentes, contextualizando diversas realidades da sociedade brasileira. Muito importante: é a primeira vez no país que uma transmissão ao vivo terá língua de sinais, audiodescrição e legenda em tempo real.

Arte: Beto Werneck

Arte do convite para a live. Um fundo com listras coloridas e a foto do médico José Belizário Filho à esquerda. O texto do convite é: live acessível. Audiodescrição, Libras e legendas em tempo real. Hiperconexão inclusiva. Confinamento e saúde mental. Quinta, 02/04 - 17h.

Belizário é formado pela UFMG, mestre em pediatria, doutor em saúde e educação e ex-presidente da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil, além de conselheiro da Escola de Gente e uma das mais importantes referências em inclusão do Brasil.

A Rede-In (Rede Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência) é nossa parceira neste evento.

Confirme aqui a sua presença e mande a sua pergunta!

Vem pra nossa hiperconexão inclusiva! #EscolaDeGente18anos

Uma boa forma de aquecer para a live: artigo de Claudia Werneck sobre covid-19 e desigualdade

Neste texto no ECOA, plataforma de conteúdo do portal Uol, nossa fundadora Claudia Werneck reflete sobre o coronavírus para além dos aspectos mais recorrentes do debate nacional: saúde pública versus economia. Ela mostra como a própria pandemia - e a forma como a mobilização vem acontecendo - reafirma as nossas práticas discriminatórias. Clique aqui e leia o texto na íntegra.

Recorte da página da publicação do artigo, onde em destaque está uma foto que em primeiro plano estão casas da Cidade de Deus, e ao fundo, prédios da Barra da Tijuca.

www.escoladegente.org.br

Desde 2003, o Exclusivas&Inclusivas te mantém antenado/a em tudo que acontece por aqui. Você acompanha nossos projetos, incidências em políticas públicas e conteúdo sobre inclusão e acessibilidade. Confia na gente: vale a pena ficar por dentro de tudo! Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do instagram
www.escoladegente.org.br