Exclusivas & Inclusivas
14 de janeiro de 2019 - No. 208
Logotipo Escola de Gente
Para acessar a versão acessível, clique aqui Saiba mais no nosso Facebook

Bem-vindo 2019: premiação dupla na ONU

Juventude pela inclusão! Com formação intensa em direitos e comunicação acessível, jovens tornam-se capazes de criar soluções que garantam a participação de pessoas com deficiência, principalmente no mercado de trabalho. Todo o aprendizado, claro, com a máxima acessibilidade.

Fotos: Rayssa Coe

Duas imagens, lado a lado. A primeira, na esquerda, está desfocada, com um título por cima dizendo “Participação”. A segunda, na direita, mostra um jovem olhando para a frente e falando ao microfone. Ao seu lado, diversos outros jovens também sentados, olhando para o primeiro.
Vinícius, jovem formado no projeto, compartilhando suas experiências durante o 2º Encontro Brasileiro de Juventude pela Acessibilidade - JUVA

Este é o nosso projeto Agentes de Promoção da Acessibilidade, que será premiado como um dos mais inovadores do mundo em fevereiro na sede das Nações Unidas em Viena, Áustria, pelo Zero Project, iniciativa da Essl Foundation. Além disso, também fomos selecionados para o Impact Transfer, programa em parceria com a Ashoka - maior rede de empreendedores sociais do planeta -, que constrói um plano para que a ideia seja multiplicada em qualquer lugar do mundo. O projeto, que envolveu 250 jovens do Rio de Janeiro, agora poderá chegar ainda mais longe. Entenda mais sobre o projeto aqui.

É a terceira vez que recebemos este prêmio. Um recorde! Em 2014, o reconhecimento foi para o teatro acessível e, em 2016, para a leitura acessível, campanha desenvolvida com a WVA Editora. Super obrigado/a à todo mundo que está conosco nestes desafios, especialmente aos/às parceiros/as Petrobras, Oi Futuro e Ministério Público do Trabalho. Parabéns pra gente! Confere no site (em inglês) do Zero Project.

“Eu sou um 'Agente de Promoção da Acessibilidade'! Que orgulho! Que lindo! Quão importante é pra sociedade este projeto. Sei que ainda iremos chegar mais perto, não só tão longe. Obrigado! Parabéns!”, Vinicius Pierre, jovem que hoje é consultor de acessibilidade

Descrição da imagem: barra de logos do projeto, com os seguintes logos: Realização: Escola de Gente, Oi, Oi Futuro, Ministério Público Federal, Petrobrás. Parceria: Ashoka, Associação Nacional de Procuradores da República - ANPR, AMPCON, Fundação Pedro Jorge - FPJ

Desde 2003, o Exclusivas&Inclusivas te mantém antenado/a em tudo que acontece por aqui. Você acompanha nossos projetos, incidências em políticas públicas e conteúdo sobre inclusão e acessibilidade. Confia na gente: vale a pena ficar por dentro de tudo! Logotipo do FacebookLogotipo do TwitterLogotipo do instagram
www.escoladegente.org.br