Exclusivas & Inclusivas
07 de junho de 2018 - No. 204
Logotipo Escola de Gente
Para acessar a versão acessível, clique aqui Saiba mais no nosso Facebook

Descrição da imagem: Logo do projeto Aqui trem cultura acessível. Consiste de um banner com o nome do projeto e um trem logo abaixo.

Cultura como tem que ser:
acessível e transformadora

É festa? Claro! A 11ª circulação do grupo Os Inclusos e os Sisos vem superando todas as expectativas pelas cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo por onde já passou! Quase quatro mil pessoas com e sem deficiência participaram das oficinas, dos espectáculos de teatro e receberam o livro “Um amigo diferente?” (WVA Editora), de Claudia Werneck, que ganhou edição especial e é o primeiro no país a ter quatro formatos acessíveis online. Tudo gratuito e com a máxima acessibilidade, como fazemos - e gostamos muito de fazer - desde 2002! As mais de 40 reportagens em jornais, internet, rádios e TV destacam a força do nosso trabalho que tem parceria com a MRS Logística e o Ministério da Cultura.

Fotos: Juliana Rocha

Duas imagens, lado a lado. A primeira, na esquerda, está desfocada, com um título por cima dizendo “Aqui trem cultura acessível”. A segunda, na direita, mostra dois atores no palco - um sentado em uma cadeira de rodas e outro atrás, cantando.
Peça “Ninguém mais vai ser bonzinho” tem histórias cotidianas de discriminação nas quais todo mundo se reconhece.

De março a maio, o projeto Aqui Trem Cultura Acessível causou. Nossa equipe percorreu quase 3.500 quilômetros de estradas. Mobilizamos pessoas, organizações e prefeituras com inclusão, humor e acessibilidade. Cada vez mais, aprimoramos nossa estratégia de proporcionar experiências inovadoras, divertidas e profundas. Tudo ao mesmo tempo. Quando é que temos oportunidade de experimentar 10 recursos de acessibilidade funcionando juntos, como Libras e Libras tátil desde a fila, audiodescrição, visita tátil ao cenário, legenda, folder em braile, letra ampliada e em formatos digitais?

A partir de agosto, têm mais Os Inclusos e os Sisos pelo Brasil! Obrigada povo e prefeituras de Paracambi, Barra Mansa, Itaquaquecetuba, Suzano, Conselheiro Lafaiete e Juiz de Fora, vocês nos receberam muito bem! Veja mais fotos e nos acompanhe pelo Facebook clicando aqui.

Fotos: Matteo Giacchella

Duas imagens, lado a lado. A primeira, na esquerda, está desfocada, com um título por cima dizendo “Os inclusos e os Sisos”. A segunda mostra várias pessoas, participantes de uma Oficina de Teatro Acessível, com as mãos erguidas, sorrindo.
Projeto teve 24 horas de formação nas Oficinas de Teatro Acessível.

Barra de logos do projeto.

Exclusivas&Inclusivas é enviado desde 2003. Dissemina ações, marcos e articulações da EG com conselhos, cooperação internacional, empresas, executivo, legislativo, judiciário, ministério público, sociedade civil, universidades e mais agentes empenhados(as) em incluir em políticas públicas para a construção de uma sociedade inclusiva, acessível e sustentável. Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter
www.escoladegente.org.br