Escola de Gente é a responsável pela avaliação da acessibilidade da Zero Project Conference 2018 da ONU na Áustria

Compartilhe no Facebook no link:
https://www.facebook.com/escoladegente/posts/1611321652290843

Esta semana, acontece um dos mais importantes encontros do mundo sobre acessibilidade. Na sede das Nações Unidas em Viena, Áustria, a Zero Project Conference 2018 reúne cerca de 500 ativistas, especialistas, empreendedores/as e gestores/as públicos/as para identificar práticas inovadoras e buscar caminhos para torná-las universais. A Escola de Gente será destaque: além de palestrar, é a única organização convidada a avaliar oficialmente a acessibilidade do evento. “Pela sua centralidade, o evento tem um potencial imenso de influenciar programas e políticas públicas em todo o mundo. Por isso é tão importante que sua acessibilidade seja exemplar”, explica Claudia Werneck, fundadora da organização.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: Duas imagens, lado a lado. A primeira, na esquerda, está desfocada, com um título por cima dizendo “Participação na Zero Project Conference”. A imagem na direita mostra cinco mulheres em pé e um homem sentado em sua cadeira de rodas sorrindo para a câmera. Três das mulheres seguram uma placa da campanha “É Criminoso Discriminar”, em inglês, com dois banners verdes da conferência ao fundo.

LEGENDA DA FOTO: Escola de Gente lançou campanha “É Criminoso Discriminar” na conferência em 2017. Crédito das fotos: Karin&Joe Winter

Claudia irá falar em dois momentos da Conferência. O primeiro é no Fórum sobre Modelos de Transferência de Impacto, realizado pela Ashoka Empreendedores Sociais em parceria com o Zero Project, na quarta-feira, dia 21, às 12h (horário local). O segundo momento é a palestra sobre “Notícias e Linguagem Simples”, focada em recursos de acessibilidade comunicacional que garantem a participação de pessoas com deficiência intelectual, na sexta-feira 23, às 11h20min. Confira a programação completa no link: https://conference.zeroproject.org/agenda/.

2018 é o quarto ano da Escola de Gente na Zero Project Conference. Por duas vezes, foi premiada como uma das mais inovadoras experiências do mundo em acessibilidade: em 2013, com a campanha “Teatro Acessível. Arte, Prazer e Direitos”, e em 2015, com o projeto “Todas as Pessoas Têm Direito a Conhecer Todas as Histórias”, em parceria com a WVA Editora. Em 2017, lançou a campanha “É Criminoso Discriminar”.

A Escola de Gente participa da Zero Project Conference, promovida pela Essl Foudation, com o apoio da MRS Logística, parceira desde 2009.

Descrição da imagem: A palavra “APOIO:” seguida do logo da empresa MRS Logística.

E temos mais novidade! Este é o boletim número 200! Já contamos muitas, mas muitas historias aqui. Chegou a hora de renovar. A partir de agora, você recebe nossas informações neste layout mais atual. Mas sempre com total acessibilidade, claro.

Exclusivas&Inclusivas é enviado desde 2003. Dissemina ações, marcos e articulações da EG com conselhos, cooperação internacional, empresas, executivo, legislativo, judiciário, ministério público, sociedade civil, universidades e mais agentes empenhados(as) em incidir em políticas públicas para a construção de uma sociedade inclusiva, acessível e sustentável.

Siga a Escola de Gente no Facebook ( Escola de Gente – Comunicação em Inclusão)