Apresentação

A ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão – trabalha para que as sociedades sejam inclusivas e sustentáveis também para as quase um bilhão de pessoas com deficiência que vivem no mundo, sendo cerca de 80% em regiões de pobreza (ONU).

. Faz da comunicação sua estratégia.

. Dos direitos, seu território.

. Da infância, sua prioridade.

. Da juventude, seu agente de transformação.

Alianças intersetoriais. Inovação. Incidência em políticas públicas. Qualificação da mídia. Transversalidade. Pesquisa. Participação em conselhos de direitos. Cursos de formação. Coerência entre discurso e prática. Criação de indicadores. Direito à comunicação acessível. Marcos conceituais e metodologias próprias. A Escola de Gente oferece seu conteúdo filosófico e prática de inclusão e diversidade a diferentes causas.

Todas essas ações formam a nossa marca: Escola de Gente

 Principais Programas:

- Acessibilidade para a Sustentabilidade.

- Aliança por uma Sociedade Inclusiva Latino-americana

- Juventude pela Inclusão

- Teatro Acessível. Arte, Prazer e Direitos

 Atuação Itinerante

De 2002 a 2012, a Escola de Gente sensibilizou mais de 410 mil pessoas de 16 países das Américas, África, Oceania e Europa por um desenvolvimento inclusivo e sustentável. Com sede no Rio de Janeiro, atua em todas as regiões do Brasil com distintos parceiros/as da sociedade civil, governos, Ministério Público da União, conselhos de direitos, cooperação internacional e empresas.

 Legislação

A Escola de Gente defende um conjunto de princípios, reflexões e conteúdos alinhados com a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (ONU/2007), de cuja elaboração participou. A Convenção é o único tratado de Direitos Humanos com valor de Constituição no Brasil.


http://www.escoladegente.org.br/site/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css