Descrição da imagem: Logo do projeto Aqui Trem Cultura Acessível. Consiste de um banner com o nome do projeto e um trem logo abaixo.

MAIS TEATRO ACESSÍVEL!
OS INCLUSOS E OS SISOS NÃO PARAM!

Saiba mais no nosso facebook: https://bit.ly/2Lb0dff

Mais pessoas em mais cidades terão a oportunidade de assistir aos espetáculos e participar das oficinas do nosso grupo “Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade”. Assim como no primeiro semestre, as atividades acontecerão em lugares por onde passam os trens da MRS Logística, nossa parceira nesta circulação.

Em cada cidade, o grupo irá realizar Oficina de Teatro Acessível, apresentar o espetáculo “Ninguém mais vai ser bonzinho”, e distribuir o livro “Um amigo diferente?”, escrito pela nossa fundadora Claudia Werneck. Todas as atividades são 100% gratuitas e contam com até 10 recursos de acessibilidade. Assim, todo mundo participa!

DESCRIÇÃO DA IMAGEM:
Duas imagens, lado a lado. A primeira, na esquerda, está desfocada, com um título por cima dizendo “Aqui trem cultura acessível”. A segunda, na direita, mostra uma intérprete de Libras em primeiro plano, e no fundo, um ator e uma atriz encenando, bem como a tela para a projeção de legendas.

LEGENDA DA IMAGEM:
Mais de duas mil pessoas participaram da primeira etapa do projeto. Fotos: Matteo Giacchella.

Lorena - São Paulo

21 de agosto - Oficina de Teatro Acessível: 14h - Universidade Salesiana de Lorena, rua Dom Bôsco, 284 - Centro

22 de agosto - Espetáculo: 9h30 - Universidade Salesiana de Lorena, rua Dom Bôsco, 284 - Centro

Conselheiro Lafaiete - Minas Gerais

27 de agosto - Oficina de Teatro Acessível: 15h - Centro Cultural da EE Narciso de Queiros, rua Barão do Suassuí, 231 - Efigênia

28 de agosto - Espetáculo: 15h - Centro Cultural da EE Narciso de Queiros, rua Barão do Suassuí, 231 - Efigênia

Brumadinho - Minas Gerais

29 de agosto - Oficina de Teatro Acessível: 18h - Câmara Municipal de Brumadinho, Praça da Paz Carmem de Oliveira Gonçalves, s/n

30 de agosto - Espetáculo: 9h30 - Quadra Municipal de Brumadinho, rua Itaguá, 1000 - Progresso.

“Os Inclusos e os Sisos” já se apresentaram para mais de 100 mil pessoas em todo o Brasil e são considerados pela ONU uma das 40 experiências mais inovadoras do mundo em inclusão e direitos de pessoas com deficiência. A direção é de Carolina Godinho e o elenco é formado por Diogo Fujimura, Fabio Nunes, Fabíola Godói, Leandro Lamas, Louise Marrie, Mariana Rebelo e Victor Albuquerque. A Oficina de Teatro Acessível, conduzida por atores e atrizes, é uma atividade que utiliza jogos teatrais para a formação em inclusão e acessibilidade. "Um amigo diferente?", escrito por Claudia e Werneck e lançado pela WVA Editora em 1995, foi o primeiro livro brasileiro a tratar de diversos temas de inclusão para crianças. Foi traduzido para o inglês e espanhol e distribuído pelo Ministério da Educação para todas as bibliotecas públicas do país pela sua ousadia em abordar, de modo tão objetivo, as reflexões sobre as diferenças individuais. É recomendado pelo Unicef e Unesco e, neste projeto, chega à sua 10ª edição.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: Barra de logos do projeto.

Exclusivas&Inclusivas é enviado desde 2003. Dissemina ações, marcos e articulações da EG com conselhos, cooperação internacional, empresas, executivo, legislativo, judiciário, ministério público, sociedade civil, universidades e mais agentes empenhados(as) em incidir em políticas públicas para a construção de uma sociedade inclusiva, acessível e sustentável.

Siga a Escola de Gente no Facebook ( Escola de Gente – Comunicação em Inclusão)