Descrição da imagem: Logo do projeto Aqui trem cultura acessível. Consiste de um banner com o nome do projeto e um trem logo abaixo.

Cultura como tem que ser: acessível e transformadora

Saiba mais no nosso facebook:

É festa? Claro! A 11ª circulação do grupo Os Inclusos e os Sisos vem superando todas as expectativas pelas cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo por onde já passou! Quase quatro mil pessoas com e sem deficiência participaram das oficinas, dos espectáculos de teatro e receberam o livro “Um amigo diferente?” (WVA Editora), de Claudia Werneck, que ganhou edição especial e é o primeiro no país a ter quatro formatos acessíveis online. Tudo gratuito e com a máxima acessibilidade, como fazemos - e gostamos muito de fazer - desde 2002! As mais de 40 reportagens em jornais, internet, rádios e TV destacam a força do nosso trabalho que tem parceria com a MRS Logística e o Ministério da Cultura.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM:
Duas imagens, lado a lado. A primeira, na esquerda, está desfocada, com um título por cima dizendo “Aqui trem cultura acessível”. A segunda, na direita, mostra dois atores no palco - um sentado em uma cadeira de rodas e outro atrás, cantando.

LEGENDA DA IMAGEM:
Peça “Ninguém mais vai ser bonzinho” tem histórias cotidianas de discriminação nas quais todo mundo se reconhece. Fotos: Juliana Rocha.

De março a maio, o projeto Aqui Trem Cultura Acessível causou. Nossa equipe percorreu quase 3.500 quilômetros de estradas. Mobilizamos pessoas, organizações e prefeituras com inclusão, humor e acessibilidade. Cada vez mais, aprimoramos nossa estratégia de proporcionar experiências inovadoras, divertidas e profundas. Tudo ao mesmo tempo. Quando é que temos oportunidade de experimentar 10 recursos de acessibilidade funcionando juntos, como Libras e Libras tátil desde a fila, audiodescrição, visita tátil ao cenário, legenda, folder em braile, letra ampliada e em formatos digitais?

A partir de agosto, têm mais Os Inclusos e os Sisos pelo Brasil! Obrigada povo e prefeituras de Paracambi, Barra Mansa, Itaquaquecetuba, Suzano, Conselheiro Lafaiete e Juiz de Fora, vocês nos receberam muito bem! Veja mais fotos e nos acompanhe pelo Facebook clicando no link: https://bit.ly/2sNXD85.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM:
Duas imagens, lado a lado. A primeira, na esquerda, está desfocada, com um título por cima dizendo “Os inclusos e os Sisos”. A segunda mostra várias pessoas, participantes de uma Oficina de Teatro Acessível, com as mãos erguidas, sorrindo.

LEGENDA DA IMAGEM:
Projeto teve 24 horas de formação nas Oficinas de Teatro Acessível.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM:
Barra de logos do projeto.

Exclusivas&Inclusivas é enviado desde 2003. Dissemina ações, marcos e articulações da EG com conselhos, cooperação internacional, empresas, executivo, legislativo, judiciário, ministério público, sociedade civil, universidades e mais agentes empenhados(as) em incidir em políticas públicas para a construção de uma sociedade inclusiva, acessível e sustentável.

Siga a Escola de Gente no Facebook ( Escola de Gente – Comunicação em Inclusão)