Exclusivas & Inclusivas
18 de fevereiro de 2018 - No. 200
Logotipo Escola de Gente
Para acessar a versão acessível, clique aqui Já para compartilhar no Facebook, clique aqui


Escola de Gente é a responsável pela avaliação da acessibilidade da Zero Project Conference 2018 da ONU na Áustria

Esta semana, acontece um dos mais importantes encontros do mundo sobre acessibilidade. Na sede das Nações Unidas em Viena, Áustria, a Zero Project Conference 2018 reúne cerca de 500 ativistas, especialistas, empreendedores/as e gestores/as públicos/as para identificar práticas inovadoras e buscar caminhos para torná-las universais. A Escola de Gente será destaque: além de palestrar, é a única organização convidada a avaliar oficialmente a acessibilidade do evento. “Pela sua centralidade, o evento tem um potencial imenso de influenciar programas e políticas públicas em todo o mundo. Por isso é tão importante que sua acessibilidade seja exemplar”, explica Claudia Werneck, fundadora da organização.



DESCRIÇÃO DA IMAGEM: Duas imagens, lado a lado. A primeira, na esquerda, está desfocada, com um título por cima dizendo “Participação na Zero Project Conference”. A imagem na direita mostra cinco mulheres em pé e um homem sentado em sua cadeira de rodas sorrindo para a câmera. Três das mulheres seguram uma placa da campanha “É Criminoso Discriminar”, em inglês, com dois banners verdes da conferência ao fundo.
Escola de Gente lançou campanha “É Criminoso Discriminar” na conferência em 2017. Fotos: Karin&Joe Winter


Claudia irá falar em dois momentos da Conferência. O primeiro é no Fórum sobre Modelos de Transferência de Impacto, realizado pela Ashoka Empreendedores Sociais em parceria com o Zero Project, na quarta-feira, dia 21, às 12h (horário local). O segundo momento é a palestra sobre “Notícias e Linguagem Simples”, focada em recursos de acessibilidade comunicacional que garantem a participação de pessoas com deficiência intelectual, na sexta-feira 23, às 11h20min. Confira a programação completa aqui.

2018 é o quarto ano da Escola de Gente na Zero Project Conference. Por duas vezes, foi premiada como uma das mais inovadoras experiências do mundo em acessibilidade: em 2013, com a campanha “Teatro Acessível. Arte, Prazer e Direitos”, e em 2015, com o projeto “Todas as Pessoas Têm Direito a Conhecer Todas as Histórias”, em parceria com a WVA Editora. Em 2017, lançou a campanha “É Criminoso Discriminar”.

A Escola de Gente participa da Zero Project Conference, promovida pela Essl Foudation, com o apoio da MRS Logística, parceira desde 2009.

Descrição da imagem: A palavra “APOIO:” seguida do logo da empresa MRS Logística.

E temos mais novidade! Este é o boletim número 200! Já contamos muitas, mas muitas historias aqui. Chegou a hora de renovar. A partir de agora, você recebe nossas informações neste layout mais atual. Mas sempre com total acessibilidade, claro.




Exclusivas&Inclusivas é enviado desde 2003. Dissemina ações, marcos e articulações da EG com conselhos, cooperação internacional, empresas, executivo, legislativo, judiciário, ministério público, sociedade civil, universidades e mais agentes empenhados(as) em incluir em políticas públicas para a construção de uma sociedade inclusiva, acessível e sustentável. Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter
www.escoladegente.org.br