Acessibilidade

O site da Escola de Gente foi desenvolvido de forma a oferecer o máximo de acessibilidade aos visitantes, seguindo as diretrizes e a metodologia do World Wide Web Consortium apresentadas no documento Diretrizes para Acessibilidade de Conteúdos Web - WCAG 2.0, organizado pelo Web Acessibility initiative - WAI, que é um departamento deste consórcio.

O site tem sua acessibilidade aprovada por validadores automáticos, por pessoas com deficiência especialistas no assunto e pela utilização em diversos navegadores (somente texto e gráficos).

Sua linguagem foi revisada para que se tornasse clara e simples; sua codificação sem erros e dentro dos padrões Web está aprovada por software específico, e foi testada sua utilização de forma a garantir que o conteúdo e estrutura não perdessem sua usabilidade, com ou sem a apresentação oferecida pelas folhas de estilo (CSS).

Navegação pelo Teclado.

O site foi preparado com algumas teclas de acesso rápido, para facilitar a navegação. Dependendo do navegador utilizado, a tecla será uma combinação com Alt (Internet Explorer) ou Alt+Shift (Firefox).

  • Alt+1 ou Alt+Shift+1 - Salto para o conteúdo principal da página.
  • Alt+2 ou Alt+Shift+2 - Salto para o formulário de busca do site.
  • Alt+3 ou Alt+Shift+3 - Abre a página de Acessibilidade do site (ou seja, esta página).
  • Alt+4 ou Alt+Shift+4 - Ativa ou desativa o recurso de Alto Contraste do site.
  • Alt+5 ou Alt+Shift+5 - Abre a página com o mapa do site.

Ao se pressionar Ctrl + "+" (mais), faz-se um zoom na tela, ampliando e aproximando-a do usuário. O contrário dá-se com Ctrl + "-" (menos). Para voltar ao tamanho padrão é Ctrl + 0.

Mas apesar das validações, esse site acabou de ser construído e sabemos que nem todos os contextos foram avaliados. Além disso, temos a certeza de que todo site pode e deve ser melhorado constantemente, por essa razão, se você encontrar alguma dificuldade ou tiver alguma sugestão para que possa ser melhorado o seu design, acessibilidade e usabilidade, não hesite em entrar em contato conosco.

Obrigado!